COM ATLETAS DE CMD, MINAS É 4º LUGAR NO BRASILEIRO DE JUDÔ
Com 4 medalhas de ouro, 3 de prata e 6 de bronze, oito atletas do projeto Judô Adentro pontuaram decisivamente para a equipe do Judô Confederado Social Mineiro no último dia 14 de maio, garantindo para Minas Gerais o quarto lugar geral no II Campeonato Brasileiro de Judô – Sudeste. Os judocas agora se preparam para se destacar no Brasileirão que acontece no mês de novembro em Fortaleza, Ceará.
Num momento de homenagem aos atletas, o Prefeito Reinaldinho esteve ontem no Ginásio Poliesportivo, centro de treinamento do judô, para conhecer os medalhistas e demais integrantes do projeto. “Vocês representam todos os conceicionenses e nos trazem muito orgulho. Agradeço a todos e tenho certeza de que campeões da vida vocês já são”, declarou Reinaldinho sem esconder o contentamento.
Todos os atletas levados ao Brasileiro – Sudeste, que aconteceu na cidade de Santa Isabel, em São Paulo, conquistaram medalhas, somando mais trezes premiações para CMD obtidas pelos atletas:
Anselmo Pereira da Silva Junior:
-
Ouro sênior peso meio pesado e bronze por equipe;
Geraldo Anunciação:
-
Prata master peso médio;
João Dias de Moura Neto:
-
Ouro master e prata sênior meio pesado;
João Victor Pereira dos Santos:
-
Ouro sub 21 peso leve;
Marcos Vinícius Moreira Amorim:
-
Bronze por equipe;
Michael Luid Costa:
-
Prata sênior peso médio e bronze por equipe;
Paulo Henrique Costa Seabra:
-
Ouro sub 21 peso meio pesado;
Wesley Mariano dos Santos:
-
Bronze peso médio e bronze por equipe.
“Os resultados não podiam ser melhores. Ver nosso projeto ganhando força, superando as contrariedades e levando Conceição às grandes arenas esportivas do país é motivo de honra para todos”, disse o Shihan Albano Corrêa Neto, treinador do Judô Adentro.
São apenas dois anos e meio do Projeto Judô Adentro e uma história marcada por sucesso. Em 2014 os atletas conquistaram o 3º geral do Campeonato Mineiro, com 109 medalhas ao todo, sendo 47 de ouro; em 2015, realizou o I Campeonato Municipal, envolvendo mais de 300 atletas de Conceição e outras cidades, e trouxe para o município o Judô Confederado Social Mineiro, disputado por cerca de 400 atletas de Minas, São Paulo e Rio de Janeiro, sendo o grande campeão em ambas as disputas; e agora, mesmo com número reduzido de atletas, é 4º lugar no Brasileiro – Sudeste e consegue a classificação para o Campeonato Brasileiro.
“Impressionam-me tantas conquistas em tão curto período de tempo. Isso prova que temos atletas talentosos, determinados e corajosos e que estamos no caminho certo, dando a eles a oportunidade que sempre sonharam”, declarou o secretário de Esportes, Antônio da Silva Neto.
O Judô Confederado Social Mineiro é a entidade estadual que representa Minas Gerais nacionalmente. Nesta etapa, sua equipe foi formada por oito conceicionenses e oito atletas da AVD – Associação Valorizando as Diferenças. No total, a equipe obteve 22 medalhas ficando classificada para o Campeonato Brasileiro realizado pela Confederação Brasileira das Ligas de Judô. Além de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, participaram do campeonato os estados convidados do Paraná, Goiás e Mato Grosso.
Resultado Geral
Campeã: União Confederada Paulista de Judô
Vice Campeã: Liga Confederada de Judô Paulista
3ª lugar: Confederada Rio
4º lugar: Judô Confederado Social Mineiro
5º lugar: Liga Confederada de Judô do Rio de Janeiro
6º lugar: Confederada LBLA
7º lugar: Liga de Judô Portal do Amazonas
8º lugar: Liga de Judô Confederada do Paraná
9º lugar: Liga Confederada de Goiás